Clique aqui para visualizar o perfil dos Instrutores

Propaganda
R E S U M O P R O F I S S I O N A L D A E Q U I P E B R A S I L E I R A DOUGLAS FERREIRA MACHADO, nascido em 1 o de junho de 1949, na Cidade do Rio de Janeiro – RJ, é Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira, formado pela Academia da Força Aérea, em 1971. É Piloto Operacional de Reconhecimento Aramado e Busca e Salvamento e conta com mais de 8.000 horas de vôo. Trabalha no Sistema de Aviação Civil Brasileiro desde 1.985 e, atualmente exerce a função de Gerente­Geral de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Possui, entre outros, os cursos de Administração de Empresas (Universidade de Brasília/Instituto Metodista Bennett – Brasil), de Pós­Graduação em Administración Integral en Mercadeo – MBA (Universidad Metropolitana de Caracas – Venezuela), Aircraft Accident Investigation Course (College of Aeronautics – Cranfield Institute of Technology – England), Rotorcraft Prevention and Accident Investigation Course (Texas Transportation Safety Institute – USA), de Inspetor de Operações (Instituto de Aviação Civil – Brasil), de Instrutor TRAINAIR da OACI (Instituto de Aviação Civil – Brasil), ICAO Endorsed Government Safety Inspector Operations Course – Air Operator Certification (FAA Academy – USA). Douglas é Oficial de Segurança de Vôo chefiou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil – CENIPA, de 1.996 a 1.998. É Piloto de Linha Aérea, com experiência em aeronaves de grande porte, tendo voado, entre outras: H­13, VH­4, HB­350, C­130E/H, B­737 – 200, B­ 737­300/400/500, B­737­700/800, Lear Jet series 20/30/50/60. Douglas ministrou os Módulos 02 e 05. VANDERLEI APARECIDO RIBEIRO, nascido na cidade de Piracicaba – SP, é Tenente Coronel Aviador da Força Aérea Brasileira, formado pela Academia da Força Aérea, em 1985. É piloto operacional de helicópteros e conta com mais de 5.500 horas de vôo. Há 12 anos desempenha funções no Sistema de Aviação Civil Brasileiro e, atualmente, exerce a função de Subgerente de Certificação de Centros de Instrução de Aviação Civil. Vanderlei possui, entre outros, os seguintes cursos: Graduação em
Relações Internacionais (Universidade Estácio de Sá – Brasil), Pós­Graduação em Gestão da Aviação Civil (Universidade de Brasília – Brasil), Oficial de Segurança de Vôo (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Brasil) e ICAO Endorsed Government Safety Inspector Operations Courses – Módulos Approved Training Organisation Certification e Air Operator Certification (FAA Academy – USA). Vanderlei é Piloto de Linha Aérea, com experiência em aeronaves de grande porte, tendo voado, entre outras: DH­8 e F­100. Vanderlei ministrou os Módulos 08, 10, 13, 15 e 17.
GIORGI MARTINS RODRIGUES, nascido em 06 de abril de 1.965, na cidade de Fortaleza – CE, é Tenente Coronel Aviador da Força Aérea Brasileira, formado pela Academia da Força Aérea, em 1.986. É Piloto Operacional de Transporte de Tropa e conta com mais de 4.500 horas de vôo. Trabalha no Sistema de Aviação Civil Brasileiro desde 1.997 e, atualmente, exerce a função de Gerente de Articulação e Estratégia da Superintendência de Estudos, Pesquisas e Capacitação para a Aviação Civil, na ANAC. Possui, entre outros, os cursos de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (CENIPA – Brasil), de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (IAC – Brasil) e Government Safety Inspector Course – Operations – Air Operator Certification (FAA Academy – USA). Giorgi ministrou os Módulos 03, 06, 09 e 12. ROBERTO CARLOS FERNANDES, nascido em 06 de julho de 1.969, na Cidade de São Paulo – SP, é Major Aviador da Força Aérea Brasileira, formado pela Academia da Força Aérea, em 1992. É Piloto Operacional de Helicópteros e conta com mais de 1.500 horas de vôo. Trabalha no Sistema de Aviação Civil Brasileiro desde 2.003, após concluir o Curso de Engenharia de Infra­Estrutura Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Brasil), graduado com Menção Honrosa Summa cum Laude. Atualmente, trabalha como Inspetor de Operações e Instrutor dos cursos de capacitação de recursos humanos da Superintendência de Estudos, Pesquisas e Capacitação para a Aviação Civil, na ANAC. Possui, entre outros, os cursos de Planejamento Aeroportuário (Instituto de Aviação Civil – Brasil), Airport Strategic Management Course (IATA Aviation Training and Development Institute – Cingapura), de Sistema de Gestão da Qualidade e Auditoria Interna (Segundo Serviço Regional de Aviação Civil – Brasil), ICAO Endorsed Government Safety Inspector Operations Courses – Módulos Approved Training Organization Certification, Air Operator Certification e Personnel Licensing Certification (FAA Academy – USA) e de Integración de Sistemas de Gestión – IMS (IATA Aviation Training and Development Institute – USA). Fernandes ministrou os Módulos 00, 01, 04, 07, 11, 14, 16 e 18.
ANA GRAZIELA TORRES DE MENDONÇA, nascida em 1 o de março de 1974, na Cidade de Pirassununga – SP, é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1995. É Master of Arts em Development Management pela Ruhr­ Universität Bochum, Alemanha, em 2002. Trabalha na Missão de Cooperação Técnica da OACI, no Brasil, na área de assessoria de planejamento estratégico, desde 2002. Além disso, desde 2006, vem trabalhando na Superintendência de Estudos, Pesquisas e Capacitação para a Aviação Civil da ANAC, junto à Gerencia de Capacitação de Recursos Humanos como tradutora. Possui, entre outros, os cursos de Planejamento Aeroportuário (Instituto de Aviação Civil – Brasil) e Safety Management System – SMS (Instituto de Aviação Civil – Brasil).
Download
Random flashcards
modelos atômicos

4 Cartões gabyagdasilva

Anamnese

2 Cartões oauth2_google_3d715a2d-c2e6-4bfb-b64e-c9a45261b2b4

paulo

2 Cartões oauth2_google_ddd7feab-6dd5-47da-9583-cdda567b48b3

Estudo Duda✨

5 Cartões oauth2_google_f1dd3b00-71ac-4806-b90b-c8cd7d861ecc

Criar flashcards