Vantagens no uso do Sistema Operacional GNULinux

Propaganda
Vantagens no uso do Sistema Operacional GNU­Linux
GNU­Linux é um Sistema Operacional desenvolvido no modelo de Software Livre. Neste modelo os usuários têm a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, modificar e aperfeiçoar o software. Acesso ao programa fonte é indispensável para exercer tais liberdades. Sistema Operacional é um software que gerencia todo o hardware de um computador.
As principais vantagens em usar o Sistema Operacional GNU­Linux são:
1. Legalidade: A licença de uso do GNU­Linux (GPL – GNU General Public Licence) permite copiá­lo e distribuí­lo nas Casas Legislativas sem violar os direitos de autor definidos na Lei nº 9.609/98, eliminando a pirataria do Software Proprietário.
2. Baixo custo: Não é preciso comprar licenças de uso do GNU­Linux. É possível fazer download em diversos sites na internet. Somente os custos de serviços de suporte e treinamento devem ser considerados. Também é possível continuar utilizando computadores considerados obsoletos.
3. Garantir o livre acesso dos cidadãos aos dados públicos: O uso de formatos abertos e padronizados garante este livre acesso. Indispensável que a codificação dos dados não esteja em um padrão proprietário.
4. Garantir a continuidade dos dados públicos: É necessário que a utilização e a manutenção do software não dependa da boa vontade dos fornecedores ou de condições de monopólio impostas por eles.
5. Garantir a segurança do Estado: É indispensável ser capaz de confiar em um Sistema Operacional sem elementos que permitam o controle à distância, ou a transmissão indesejada de informação a terceiros. O código fonte do GNU­Linux é livremente acessível ao público, permitindo sua inspeção pelo próprio Estado, pelos cidadãos, e por um grande número de especialistas independentes no mundo todo. 6. Difundir o conhecimento: Permite que mais pessoas tenham acesso às oportunidades abertas pelas novas tecnologias.
7. Desenvolver tecnologia nacional: Possibilita a criação de soluções adaptadas à nossa realidade a partir de softwares desenvolvidos pela comunidade mundial. 8. Segurança: A arquitetura que contempla fortemente a questão da segurança, a maturidade herdada do UNIX (Sistema Operacional para computadores servidores desenvolvido desde a década de 60), o código fonte disponível e a presteza com que os erros são corrigidos pela comunidade, tornam o GNU­
Linux muito mais seguro contra pragas virtuais.
9. Desempenho: A velocidade na execução das aplicações é, em média, 40% superior a do Microsoft Windows™.
10.Robustez e confiabilidade: A disponibilidade de computadores usando GNU/Linux é de 99,999% ao ano (aproximadamente 8 minutos de parada por ano). No caso Microsoft Windows™ este valor é, em média, de 56 minutos por ano.
11.Diversidade e compatibilidade: Grande variedade de aplicativos, linguagens de programação, ambientes gráficos, etc. É possível instalar suporte para diversas línguas, incluindo corretores ortográficos. Compatibilidade com vários protocolos de rede abertos e proprietários.
12.Minimizar o monopólio e o pagamento de royalties do software proprietário: O Microsoft Windows™ está instalado em 92% dos computadores do mundo, o que configura um monopólio assustador. Anualmente pagamos em torno de um bilhão de dólares em royalties as empresas estrangeiras de software proprietário. 
Download
Random flashcards
modelos atômicos

4 Cartões gabyagdasilva

Anamnese

2 Cartões oauth2_google_3d715a2d-c2e6-4bfb-b64e-c9a45261b2b4

Matemática

2 Cartões Elma gomes

Criar flashcards